Redacción: realmadrid.com
Cristiano Ronaldo continua a somar distinções. O avançado madridista recebeu o Prémio Quinas de Ouro para o melhor jogador português de 2016, impondo-se ao companheiro de equipa Pepe e ao guarda-redes do Sporting Clube de Portugal Rui Patrício, numa votação conjunta de treinadores, jogadores e adeptos. O galardão foi entregue na gala do futebol português, realizada esta segunda-feira no Centro de Congressos de Estoril.
“2016 foi um ano de sonho, tatno a nível individual como colectivo. Com o Real Madrid conquistamos títulos muito importantes como a Liga dos Campeões. E com Portugal, pela primeira vez na história conquistamos o Europeu e foi muito especial porque era um troféu que me faltava. Quero agradecer uma vez mais aos meus companheiros do Real Madrid e da selecção, asaim como a todos os portugueses, que nos deram confiança para ganhar o Europeu. Obrigado a todos”, assinalou depois de receber o prémio das mãos do seleccionador português, Fernando Santos.
Esta distinção junta-se a numerosos reconhecimentos pelo espectacular 2016, encabeçados pela Bola de Ouro e pelo Prémio The Best. Um ano no qual marcou 55 golos (42 com o Real Madrid e 13 com Portugal) para levantar Champions, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes com o conjunto branco, e o Europeu com a sua selecção.
Mais prémios
Durante a cerimónia, Cristiano Ronaldo e Pepe receberam também o prémio para a melhor equipa portuguesa do ano na categoria masculina, e o Prémio Prestígio, ambos como membros da selecção portuguesa que se sagrou campeã europeia.
Gala Quinas de Ouro
Apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol, pela Associação de Treinadores de Futebol e pelo Sindicato de Jogadores, a gala Quinas de Ouro reconhece o trabalho de homens e mulheres de Portugal com o melhor rendimento no futebol, futsal e futebol de praia em 2016, tanto em Portugal como no estrangeiro. Na sua primeira edição, que teve lugar em 2015, coincidindo com o centenário da Federação Portuguesa, Cristiano Ronaldo recebeu o prémio para o melhor jogador da história do seu país.